fbpx

Friburguense Sub-20: Empate eletrizante

Gustavo Vidal

Buscando a sua segunda vitória seguida na Taça Rio o Friburguense recebeu o Nova Iguaçu que vinha de cinco triunfos seguidos e precisava do resultado para seguir no G-4. A partida foi emocionante, com direito a três pênaltis e um gol contra aos 46 minutos do segundo tempo.

As duas equipes pouco produziram na etapa inicial e a chance mais perigosa do Nova Iguaçu foi aos 27 minutos quando  o time da baixada fluminense teve um pênalti a seu favor. Ronald foi para a cobrança, mas desperdiçou a chance de abrir o placar. Pouco depois foi a vez do Friburguense atacar e aos 39 minutos o artilheiro Lohan colocou o tricolor da serra na frente, foi o vigésimo gol do camisa 9 que briga pela artilharia da competição.

Precisando do resultado o Nova Iguaçu fez duas alterações no intervalo. O Friburguense voltou para a etapa final sem mudanças e conseguiu ampliar após uma jogada polêmica. O arbitro deu bola ao alto depois da paralisação, os jogadores do Nova Iguaçu queriam que a bola fosse devolvida, mas  o Friburguense ignorou e após uma rápida jogada Maycon saiu de frente com o goleiro e ampliou. Na sequência o time visitante teve outro pênalti a seu favor, novamente desperdiçado.

Mas o jogo ainda reservava muita emoção e o time da baixada teve mais um pênalti. Dessa vez o zagueiro Sanny foi para a cobrança e não desperdiçou. O gol animou o time visitante que chegou ao empate com Sampaio e menos de cinco minutos depois virou com Saquarema. Mas quem achou que o placar já estava definido se enganou. O Friburguense foi pra cima e após um cruzamento na área adversária chegou ao empate com um gol contra de Sanny aos 46 minutos do segundo tempo.

Comentários

×