fbpx

Friburguense vence a Cabofriense e entra no G-4 do Grupo B do Campeonato Carioca

Friburguense e Cabofriense se enfrentaram no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Rômulo e Gleison marcaram os gols do Frizão. Com o resultado o Tricolor da Serra assumiu a terceira posição do Grupo B do Campeonato Carioca.

Voltando a jogar em casa o Friburguense dominou as ações desde o início do jogo e não demorou a abrir o marcador. Aos oito minutos Jorge Luiz deu um pelo passe para Rômulo que com muita categoria tocou por cima do goleiro Andrey, abrindo o placar.

Mesmo com a vantagem o Friburguense seguia com mais posse de bola e pressionava a zaga do time da Região dos Lagos. Destaque do torneio OPG do ano passado Maycon era um dos que mais se movimentava. Em uma das oportunidades o camisa 11 saiu de frente com o arqueiro do Tricolor Praiano e chutou, obrigando Andrey a fazer uma  bela defesa.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo. Aos 17 minutos, Jorge Luiz foi derrubado na grande área. Diego Guerra cobrou, mas Andrey defendeu. Sem criatividade a Cabofriense tentava chegar nas bolas paradas, mas esbarrava na boa atuação de Afonso.

O segundo gol surgiu dos pés de Gleison, que aos 28 minutos dominou na grande área, cortou a marcação de dois adversários e bateu firme para balançar as redes. A partir dai o Friburguense controlou a partida e esperou o tempo passar para sacramentar a vitória por 2 a 0.

No próximo domingo, 21, o Friburguense viaja para enfrentar o Resende, às 17h, em local ainda a ser definido. Já a Cabofriense visita o Botafogo também no domingo,  às 17h, em São Januário.

Campeonato Carioca 2016

4ª rodada

14/02/2016 – 17h

Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ

Renda: R$ 4.960,00

Público: 381 pagantes / 471 presentes

 

Árbitro: João Ennio Sobral

Assistentes: Carlos Henrique de Souza e Wallace Santos

 

Friburguense: Afonso; Ronaldo (Sergio Gomes), Cadão (Pierre), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Romulo e Maycon (Ziquinha).

Técnico: Gerson Andreotti

Cabofriense: Andrey, Julio Lopes, Raphael Andrade, Leandro Euzébio (Marquinhos), Juliano, Leandro, Gilson, Franco, Pedro (Keninha), Carlinhos e Wendel (Charles Chad).

Técnico: Eduardo Húngaro

Comentários

×