Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Estreando em casa o Friburguense venceu o Macaé pela 1º Rodada do Campeonato Carioca 2016. O gol da partida foi marcado por Jefinho aos 15 minutos do primeiro tempo. Na próxima quinta-feira, o Friburguense viaja para enfrentar o Boavista, às 17h, em Saquarema. Enquanto o Macaé receberá o Flamengo, no Moacyrzão, na Quarta às 21h45.
O confronto começou equilibrado e as duas equipes tiveram chance de abrir o marcador. Primeiro o Alvianil Praiano carimbou o travessão do goleiro Marcos. Em seguida foi à vez de o Friburguense responder. Jefinho, um dos estreantes do dia, recebeu de Romulo e mandou no canto do goleiro Willian Alves para abrir o marcador.
O Macaé voltou melhor para o segundo tempo e obrigou o goleiro Marcos a fazer algumas boas defesas. Mas aos poucos o Friburguense conseguiu equilibrar a partida e também levava perigo ao gol adversário. Em uma das oportunidades Flavinho arrancou pela direita, limpou dois marcadores e cruzou para área. Ronaldo mandou de cabeça, mas William Alves fez bela defesa. O Tricolor da serra ainda teve mais uma chance com Romulo, que recebeu na esquerda de Vitinho e bateu para a defesa de Willian Alves. Após o lance o Macaé ate tentou colocar um pouco de pressão atrás do gol de empate, mas sem sucesso .
Campeonato Carioca 2016
1ª rodada
30/01/2016 – 17h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 9.040,00
Público: 789 pagantes / 879 presentes
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e João Luiz de Albuquerque
Friburguense: Marcos; Ronaldo (Zé Victor), Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jefinho (Bernardo) e Jorge Luiz; Romulo e Caíque (Ziquinha).
Técnico: Gerson Andreotti
Macaé: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso, Dieguinho, Dos Santos (Evandro), Wagner Carioca, Marquinho, Marques (Alex), Pipico e Jones.
Técnico: Toninho Andrade