Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Gustavo Vidal
De um lado um time que não vencia a nove partidas e com um dos piores ataques do campeonato, do outro uma das melhores defesas. O cenário dava a entender que o Vasco não teria nenhuma dificuldade para alcançar os seus objetivos. Mas o futebol e imprevisível e o que se viu no estádio Eduardo Guinle na noite deste domingo vai ficar para história.
O Vasco saiu na frente após pênalti duvidoso. Gilberto cobrou e abriu o placar. Apesar disto o Frizão foi para cima e conseguiu o empate. Após um bombardeio em cima da zaga vascaína a bola sobrou para Jorge Luiz mandar para o fundo do gol.
O Friburguense continuou pressionando e logo depois veio o gol da virada. Após cobrança de escanteio Sergio Gomes e Lucas subiram juntos na bola mas foi o jogador vascaíno que mandou contra a meta de Martín Silva. O resultado já era muito bom para o tricolor da serra mas a noite só estava começando.
Em uma jogada que parecia o replay do segundo gol do time da serra. Sergio Gomes subiu mais que a zaga vascaína e ampliou para o time da casa. O Vasco partiu para cima e diminuiu em outro pênalti. O árbitro marcou um toque de braço de Cadão. Gilberto cobrou no canto direito de Marcos e diminuiu. Mas o primeiro tempo ainda não tinha acabado e Jorge Luiz em posição irregular ampliou o placar, fim do primeiro tempo 4 a 2.
A segundo etapa começou e os gols não demoram a aparecer, aos oitos minutos Lucas se redimiu e fez de cabeça o terceiro do cruzmaltino. O Vasco queria o empate mas tudo ficou mais difícil após uma falha da zaga: Serginho tentou dar um chutão, a bola bateu em Felipe e foi parar no gol.
Com 5 a 3 no placar o Vasco não desistia e Lucas voltou a marcar dando esperanças para o time visitante que foi pra cima nos minutos finais da partida. Mas em um jogo com nove gols o que mais poderia acontecer para que partida entrasse definitivamente para a história? Só mesmo outro pênalti que veio após Damião tocar a bola com o braço na área. Na cobrança Gilberto cobrou pela terceira vez no canto direito. Dessa vez Marcos acertou o canto e fez bela defesa, garantido a vitória em um jogo que vai ficar marcado na memória de todos.
A vitória livrou o Friburguense do rebaixamento direto no Campeonato Carioca e agora o time depende apenas de si para escapar da seletiva. O próximo jogo será na próxima quarta às 22h contra o Boa Vista em Bacaxá. O Vasco perdeu a oportunidade de se classificar e agora enfrente o Volta Redonda e São Januário quarta às 22h.
Campeonato Carioca 2015
14ª rodada
05/04/2014 – 18h30
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 119.600,00
Público: 3.900 pagantes / 4.400 presentes
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes (Damião), Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, João Victor (Felipe), Léo (Zé Victor) e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque.
Técnico: Gerson Andreotti
Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Anderson Sales) e Chrsitiano; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago); Bernardo (Matheus Índio) e Gilberto.
Técnico: Doriva