fbpx

Portugal vence a França e é campeão da Eurocopa

Portugal venceu a França por 1 a 0 neste domingo, no Stade de France, em Paris e conquistou pela primeira vez a Eurocopa. O gol da partida foi marcado por Éder aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. Com o título, Portugal se classifica para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

Com o apoio da torcida a equipe da França começou mandado na partida e criava as melhores oportunidades. Obrigando o goleiro Rui Patrício trabalhar para evitar gols de cabeça de Griezmann e Giroud. Parecia que o a situação ia ficar mais difícil quando Cristiano Ronaldo sofreu uma pancada de Payet e deixou o gramado chorando no primeiro tempo. Mas mesmo com a ausência do craque, a seleção portuguesa cresceu de produção na segunda metade do primeiro tempo e equilibrou as ações. Sem o embalo do início do jogo, a França perdeu posse de bola e viu o adversário reagir.

O segundo tempo começou devagar e marcado pela tensão das duas equipes que pareciam ter receio de ir à frente. Diante desse cenário Deschamps sacou o meio-campista Payet e colocou em campo o atacante Coman. Gignac também entrou como alternativa para tentar furar o bloqueio lusitano. Do lado Português o técnico Fernando Santos também não se intimidou e colocou Éder no lugar do jovem Renato Sanches, a alteração surtiu efeito e Lloris foi obrigado a fazer duas defesas difíceis. Mas a melhor chance do tempo regulamentar foi de Gignac que deixou Pepe no chão com um belo drible de dentro da pequena área, chutou na trave do goleiro Rui Patrício.

Prorrogação e título português

A primeira chance na prorrogação foi de Portugal. Aos 4 minutos, Pepe cabeceou cruzamento com perigo e a bola passou tirando tinta da trave de Lloris. No entanto, a arbitragem já havia paralisado o lance por impedimento do defensor. A França, porém, ainda era melhor e apostava na velocidade de Coman e Griezmann para tentar complicar a defesa lusa. Pepe e Fonte, no entanto, seguiam fazendo jogo seguro.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa da prorrogação, o lateral português Guerreiro cobrou falta na trave da França. No rebote, a zaga anfitriã afastou. A pressão lusitana gerou resultado no minuto seguinte. Éder carregou a bola e sem a marcação apertar, arriscou de longe. O chute forte acertou o canto de Lloris, era gol do primeiro título da historia da seleção de Portugal.

Comentários

×