Latest posts by Rafael Seabra (see all)
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Friburguense arranca empate na nona rodada da Seletiva Partida foi disputada na tarde desta quarta (17 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. - 17 de fevereiro de 2021
- SELETIVA: Friburguense perde de virada para o America Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado (30 de janeiro), as 15h, no Estádio Eduardo Guinle - 27 de janeiro de 2021
A Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca B1, foi marcada pela instabilidade da equipe durante a disputa. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe somou 15 pontos nessa competição.
Logo na estréia fora de casa, um resultado que não estava nos planos do time de Nova Friburgo. O empate em 1 a 1 com Queimados, com o Frizão perdendo várias chances de gol e permitindo o empate no final. Em seguida, uma derrota de virada por 3 a 2 para o América. O Friburguense abriu 2 a 0 no Eduardo Guinle, mas falhas individuais permitram a virada da equipe alvirrubra.
A primeira vitória nesta segunda fase aconteceu no dia 25 de julho, quando o Friburguense superou o Barra Mansa fora de casa com gol do atacante Jarles. Em casa, o Friburguense fez valer o mando de campo e despachou o Sampaio Correa por 1 a 0, gol assinado por Lohan, numa partida equilibrada e que exigiu muito fisicamente da equipe do técnico Merica.
Outros resultados que não estavam nos planos do Tricolor da Serra foram a derrotada, por 1 a 0, para o Olaria na Rua Bariri, e o empate em 0 a 0 com o Serra Macaense no Estádio Eduardo Guinle.
A equipe voltou a vencer na Taça Corcovado na partida contra o Barcelona RJ com gols de Lohan e Ziquinha. Mas a alegria durou pouco, o Friburguense vencia por 3 a 1 o confronto contra o Itaboraí na rodada seguinte, porém a partida terminou 4 a 3 para os visitantes, após três gols nos minutos finais.
Na sequencia do campeonato uma nova derrota, deste vez para o Audax Rio por 2 a 1, em Moça Bonita. A partida contra o Americano era importante para as duas equipes, o Tricolor da Serra precisava da vitória para continuar com chances de classificação, mas em campo o jogo ficou no 0 a 0, resultado que classificou o time de Campos para a semifinal do estadual, com a segunda melhor campanha no geral..
No último jogo da temporada, o confronto foi com o Carapebus. O Friburguense vencia, deixou o time visitante empatar e até virar a partida. Mas com três gols de Lohan e um de Gleison, o tricolor serrrano retomou o controle do placar e venceu por 4 a 3.
Pelo grupo B, o Friburguense ficou em oitavo colocado com 15 pontos, atrás do São Gonçalo, Gonçalense, Serrano, Duque de Caxias, Tigres do Brasil, Goytacaz e Artsul. A Taça Corcovado teve o América como campeão. O time superou o Itaboraí nos pênaltis por 8 a 7 na final, após empate em 2 a 2.