fbpx

Friburguense Sub – 20: Acabou o jejum

Gustavo Vidal

Foram sete rodadas até o tricolor da serra se reencontrar com a vitória, mas ela finalmente veio na tarde deste sábado com a goleada sobre o Resende. Os gols da partida foram marcados por Neto, Maycon e Lohan que balançou as redes duas vezes.

O jogo começou devagar e antes da parada técnica cada equipe só havia criado uma chance clara de gol. Primeiro o Resende levou perigo em uma cabeçada após cobrança de escanteio que Jorge defendeu, depois foi a vez do Friburguense dar a resposta com Maycon que bateu cruzado e acabou errando o alvo.

Mas apesar das poucas oportunidades o time da casa conseguiu sair na frente.  Após uma cobrança de escanteio mal sucedida do Resende o time do Friburguense armou um contra-ataque em velocidade. A jogada pegou toda a defesa do time visitante desprevenida e Neto saiu cara a cara com o goleiro Luís. Assim o camisa 10 só teve o trabalho de tirar do arqueiro para abrir o placar e deixar o time da casa em vantagem antes do fim da etapa inicial.

As duas equipes voltaram mais ligadas no segundo tempo e procuravam criar mais jogadas perigosas, mas foi o Friburguense quem melhor aproveitou as oportunidades. Após uma cobrança de escanteio o goleiro defendeu, mas não conseguiu afastar o perigo e a bola ficou solta na área para Maycon empurrar para o fundo das redes.

O gol sofrido fez o Resende acordar e o time buscava de todas as maneiras descontar o placar obrigando o goleiro Jorge a trabalhar e em uma das oportunidades chegou a colocar a bola no travessão.

Mas se o time pressionava no ataque vacilava na defesa e em uma bobeira da zaga o goleiro se viu de frente com Lohan. O camisa nove pressionou Luís que acabou saindo errado e chutou em cima do atacante que aproveitou a oportunidade e não perdoou. Nem deu tempo para o camisa 1 se lamentar, já que após nova bobeira da zaga Lohan saiu novamente de frente com Luís. Dessa vez ele deu um toque por cima e encobriu o goleiro do Resende garantindo a segunda vitória do tricolor da serra na Taça Rio.

Comentários

×