fbpx

Vale o título

Gustavo Vidal

A Copa do Brasil chega a reta final. A vigésima quinta edição do torneio trouxe algumas novidades, entre elas a participação das equipes que disputaram a Copa Libertadores, novo troféu e uma final inédita, Atlético Paranense e Flamengo fazem a primeira decisão rubro negra do torneio.

Foto: Agência de Notícias

FLAMEN~1

O Atlético Paranaense começou a temporada utilizando os reservas, e o inicio da Copa do Brasil marcou a estreia dos titulares. A equipe que vinha da segunda divisão começou o torneio com Ricardo Drubscky como técnico. Mas a falta de resultados no Campeonato Brasileiro fez a diretoria demitir o treinador e contratar Vagner Mancini que dirigiu o time no duelo contra o Paysandu pela terceira rodada.

Durante o caminho o “furacão” ainda eliminou Palmeiras, Internacional e Grêmio. Foram onze partidas, com seis vitorias quatro empates e uma derrota com dezesseis gols marcados e cinco sofridos. Ederson e Paulo Baier dividem a artilharia do Atlético Paranaense com quatro gols cada. O goleiro Weverton e o zagueiro Manoel participaram de todas as partidas sem serem substituídos.

O Flamengo teve três técnicos durante a campanha, iniciou com Jorginho, e a partir da terceira rodada Mano Menezes estava no comando do rubro negro até as oitavas de final quando eliminou o Cruzeiro. A partir dai Jayme de Almeida assumiu e com uma goleada de 4 x 0 eliminou o rival Botafogo além de passar pelo Goiás.

O rubro negro carioca chega a sua sexta final de Copa do Brasil e tenta o terceiro titulo. Durante a campanha, o Flamengo fez doze partidas com vinte e três gols marcados e oito sofridos. O artilheiro da equipe e da competição é Hernane com sete gols marcados. Elias foi o jogador que mais atuou, foram onze partidas e quatro gols marcados.

Comentários

×