fbpx

Comissão técnica do Friburguense destaca os desafios da reta final da Série B1 Tricolor da Serra terá maratona de quatro jogos nas próximas três semanas

Com jogos dois dias por semana a reta final da Série B1 se transforma em uma verdadeira maratona e quem estiver mais preparado deve levar vantagem na briga pelo acesso. Pensando nisso a comissão técnica do Friburguense já traça os planos para não deixar o ritmo cair.

comissão técnica

IMG_9496O preparador físico do Tricolor da Serra, Anderson Felizardo destacou a estratégia adotada durante esse período e salientou que os atletas possuem um tempo de recuperação diferente, sendo necessário um trabalho um pouco personalizado.

– Na verdade tivemos que mudar um pouco o nosso planejamento, devido até essa programação de quarta e sábado ter jogos. Então fizemos um planejamento mais intenso e rápido porque o metabolismo dos atletas é diferente. Tem uns que recuperam mais rápido e outros demoram mais é principalmente esse temos que ajudar a fazer uma regeneração para ter uma recuperação mais rápida, afirmou.

ze romarioPara o preparador de goleiros José Romário a sequência de jogos exige mais cuidado com a recuperação dos atletas, mas exalta o trabalho feito até o memento e afirma que o Friburguense está preparado para superar os desafios.

– Com certeza com essa sequência de jogos não é possível fazer muita coisa com os atletas e tem que ter um cuidado com a recuperação de cada um. Até certo ponto isso prejudica o trabalho da comissão técnica porque não pode fazer um trabalho mais forte, mas também tudo que tinha de trabalho mais forte já foi feito na pré – temporada e durante a competição. A gente vê um grupo bem fisicamente, tecnicamente e taticamente. Lógico que de um jogo para o outro sempre tem alguma coisa a ser acertada, mas um dia ou dois de treinamento é possível acertar algo que aconteceu de errado dentro do jogo, destacou.

Comentários

×