
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Com jogos dois dias por semana a reta final da Série B1 se transforma em uma verdadeira maratona e quem estiver mais preparado deve levar vantagem na briga pelo acesso. Pensando nisso a comissão técnica do Friburguense já traça os planos para não deixar o ritmo cair.
O preparador físico do Tricolor da Serra, Anderson Felizardo destacou a estratégia adotada durante esse período e salientou que os atletas possuem um tempo de recuperação diferente, sendo necessário um trabalho um pouco personalizado.
– Na verdade tivemos que mudar um pouco o nosso planejamento, devido até essa programação de quarta e sábado ter jogos. Então fizemos um planejamento mais intenso e rápido porque o metabolismo dos atletas é diferente. Tem uns que recuperam mais rápido e outros demoram mais é principalmente esse temos que ajudar a fazer uma regeneração para ter uma recuperação mais rápida, afirmou.
Para o preparador de goleiros José Romário a sequência de jogos exige mais cuidado com a recuperação dos atletas, mas exalta o trabalho feito até o memento e afirma que o Friburguense está preparado para superar os desafios.
– Com certeza com essa sequência de jogos não é possível fazer muita coisa com os atletas e tem que ter um cuidado com a recuperação de cada um. Até certo ponto isso prejudica o trabalho da comissão técnica porque não pode fazer um trabalho mais forte, mas também tudo que tinha de trabalho mais forte já foi feito na pré – temporada e durante a competição. A gente vê um grupo bem fisicamente, tecnicamente e taticamente. Lógico que de um jogo para o outro sempre tem alguma coisa a ser acertada, mas um dia ou dois de treinamento é possível acertar algo que aconteceu de errado dentro do jogo, destacou.