
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O empate na última rodada da Série B1não foi o resultado que o Friburguense esperava, mas apesar disso o Tricolor da Serra segue firme na briga pela classificação, na segunda posição do Grupo B da Taça Corcovado. Cadão destacou o equilíbrio nessa reta final de competição ao analisar o empate contra o Angra dos Reis.
– Não tem jogo fácil, principalmente nessa reta final. Eu tenho falado com eles que todo mundo quer fazer os três pontos e a gente já esperava um jogo difícil. Lógico que em casa e pela nossa situação esperava um rendimento melhor. Até o primeiro tempo fomos um pouco melhor e o Angra também veio para jogar e tivemos oportunidades, mas acabou não acontecendo, voltamos para o segundo tempo e tomamos um gol aonde o rapaz acertou um chute no ângulo. Depois o jogo ficou igual porque a gente em casa precisando buscar e eles também com time aberto indo para cima, então o final do jogo ficou até um pouco complicado e eu falei com eles, a gente deu até sorte de não perder esse jogo no final, comentou o treinador.
Outro fator destacado pelo treinador foi a parte emocional na segunda etapa. Para Cadão o ritmo caiu no segundo tempo e acabou prejudicando na hora de decidir as jogadas.
– É como eu sempre falo cada jogo tem a sua história e hoje infelizmente no primeiro tempo conseguimos criar bastante, poderia ter definido as coisas e não aconteceu. Na segunda etapa entra a parte emocional e o atleta fica com um pouco de dificuldade para decidir a melhor jogada, foi isso que aconteceu com a gente no segundo tempo, afirmou.
A Série B1 entra na sua fase decisiva e com pouco tempo para treinar Cadão explica qual o melhor caminho para se preparar para mais um desafio.
– Agora não tem tempo para treinar, então é essa pegada de sábado e quarta. A gente treina menos e descansa muito. Tem que se alimentar bem, descansar e se preparar. Tem que manter o foco e equilibrar a cabeça para quarta – feira fazer um jogo melhor, porque já conseguimos duas vitorias fora de casa e a gente sabe que tem condição, mas tem que se preparar, finalizou.
Na próxima rodada o Friburguense encara o America. O jogo será na próxima quarta-feira (11), às 15h, no Los Larios.