
Jornada Interativa

Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Gustavo Vidal
A seleção brasileira já conhece o novo treinador. Dunga foi anunciado e terá a missão de comandar o Brasil na Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo para a Rússia em 2018. Criticado por muitos o treinador da seleção na Copa de 2010 chega para apagar o fiasco do ultimo mundial.
E obvio que todos queriam a reestruturação do futebol brasileiro com mudanças profundas em todos os setores, mais com os atuais dirigentes da CBF realmente parece difícil acreditar que isto vai acontecer. Então o sonho de uma possível mudança fica adiado, pelo menos por enquanto.
Sobre Dunga o treinador tem todas as condições de realizar um grande trabalho, afinal o Brasil possui bons jogadores, basta observar que mesmo com todos os problemas ficamos em quarto lugar na Copa do Mundo. Então olhando esse cenário as expectativas são boas e devemos até conquistar alguns títulos, mas e justamente à obsessão por resultados positivos que preocupa.
Dunga sabe que precisa de qualquer jeito apagar as lembranças dos 7 a 1 e a melhor forma de fazer isso e não levando gols. E se tem uma coisa que o treinador entende e defesa. Pensando nisso a seleção de Dunga deve repetir o futebol apresentado em sua ultima passagem pela seleção.
Assim veremos uma seleção com um futebol pragmático que preza muito a marcação e aposta todas as fichas nos contra ataques. Teremos então um time que deve realizar grandes apresentações contra adversários tradicionais, mas que sofre contra adversários fracos ou quando precisar tomar a iniciativa do jogo, como na partida contra a Holanda na Copa de 2010.
Fica agora a expectativa em relação à primeira convocação, basta lembrar que na outra passagem pela seleção o treinador trouxe alguns jogadores digamos desconhecidos da maioria dos torcedores. Outro ponto a ser observado e a insistência no comprometimento dos jogadores, algo que pode render muitas surpresas na lista, afinal a CBF parece querer jogar toda a responsabilidade pelo fracasso na ultima Copa para os atletas.