Latest posts by (see all)
- Siqueira comenta termino do contrato com patrocinador master e temporada 2018 - 10 de janeiro de 2018
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
Vai começar a Taça Corcovado e o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1 é a última oportunidade para conseguir um lugar na semifinal geral da competição. Por isso, a tendência é que as equipes entrem em campo ainda mais focadas em conquistar os objetivos.
Conquistar os três pontos logo na primeira rodada pode ser o fator primordial para elevar o moral das equipes e consequentemente trazer tranquilidade para a sequência da competição. O técnico Cadão espera começar a Taça Corcovado com o pé direito e destaca que o fato de jogar em casa torna a estreia ainda mais importante.
Foto: Vinicius Eyer
– A nossa expectativa é de fazer um grande jogo. A gente sabe que deixou a desejar nesse primeiro turno, mas ainda temos essa oportunidade de recuperar tudo aquilo que não conseguimos realizar na Taça Santos Dumont. É importante porque estamos em casa e esses três pontos em um campeonato tão difícil é importantíssimo. Temos essa meta de em casa conquistar as vitórias e fora buscar alguma coisa. Então por ser em casa a responsabilidade de propor o jogo e buscar os três pontos é nossa, destacou.
O Friburguense deixou uma boa impressão no fim do primeiro turno, mas Sampaio Corrêa também vive um bom momento. Por isso treinador do Tricolor da Serra não espera vida fácil.
– Sabemos da dificuldade do jogo, o Sampaio assim como a gente vem evoluindo dentro do campeonato. Tivemos duas semanas boas de trabalho e a gente espera colocar em pratica tudo aquilo que fizemos nesse período e esperamos conseguir a vitória, comentou.
Sobre o período sem jogos, Cadão destaca um ponto positivo e um negativo. Se por um lado houve mais tempo para se preparar, por outro a falta de ritmo de competição pode ser um problema.
– Existe os dois lados. No nosso caso ficamos duas semanas nos preparando, fazendo o melhor possível e também descansando a nossa mente já que os jogos pedem uma situação de estar bem psicológico. Por outro lado, é ruim porque perde um pouco de ritmo de competição de jogo, finalizou
Friburguense estreia no segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa. A partida será no Eduardo Guinle, neste domingo (4), às 15h, com transmissão da Jornada Interativa.