O Resende tem a melhor campanha entre as quatro equipes classificadas para a semifinal da Copa Rio 2016. O Gigante do Vale conquistou 17 pontos com nove gols positivos de saldo. A Portuguesa ficou com a mesma pontuação, mas em segundo do grupo, pelo saldo de sete gols. O Itaboraí atingiu as 16 pontos, enquanto o Friburguense chegou aos 13.
Friburguense e Itaboraí seguem invictos na competição
O Itaboraí (primeiro colocado do grupo A) venceu todos os jogos como mandante foram sete gols marcados e nenhum gol sofrido. A equipe atuou (com mando de campo) nos Estádio de Bacaxá, Rua Bariri e Alzirão (que será palco do segundo jogo da semifinal). Como visitante, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Seis gols feitos e quatro sofridos estampam a campanha do Azulão da Águia.
O Friburguense (segundo colocado do grupo A) somou 13 pontos durante a primeira fase da Copa Rio. No Estádio Eduardo Guinle foram três vitórias ( Goytacaz- 5 x 0 ; Boavista- 1 x 0 e América 1 x 0). Fora de Nova Friburgo a equipe obteve uma vitória, um empate e duas derrotas e contabiliza sete gols feitos e cinco sofridos.
Resende e Portuguesa tiveram campanhas parecidas na Copa Rio
O Resende segue invicto em seus domínios, em quatro jogos disputados foram três vitórias e um empate. O time não levou gols jogando em casa. Como visitante a equipe atuou quatro vezes com duas vitórias, um empate e uma derrota, marcou seis gols e sofreu quatro.
No Estádio Luso Brasileiro a Portuguesa conquistou três vitórias e um empate com sete gols feitos e três sofridos. Fora de casa foram duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe balançou as redes seis vezes e sofreu três gols dos adversários.