
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O Friburguense divulgou o planejamento da equipe até o jogo de estreia pela Seletiva, contra o Nova Iguaçu. Em entrevista ao site oficial do clube o Gerente de Futebol José Siqueira afirmou que o objetivo é realizar o período de preparação entre o Estádio Eduardo Guinle, o Centro de Treinamento da Aldeia da Criança, em Salinas, e possivelmente o CT do Vasco no Rio de Janeiro, além da realizar pelo menos cinco partidas amistosas.
Com boa parte do elenco mantida e algumas novidades que chegam para reforçar o time campeão da Série B1, o Friburguense vai realizar as duas primeiras semanas de trabalho em Nova Friburgo.
– Fizemos uma reunião inicial com o Cadão, o Sérgio e a Paulinha, uma vez que o Gerson, o Zé Romário e o Felizardo não estavam em Nova Friburgo. Na segunda-feira reunimos todo mundo e já definimos algumas coisas. As duas primeiras semanas de trabalho serão feitas em Nova Friburgo, no Eduardo Guinle, e depois vamos para um período de 15 dias no CT da Aldeia da Criança, para recuperarmos o gramado do estádio, disse ao site oficial do clube.
De acordo com Siqueira existe também a possibilidade de realizar um período de até duas semanas de treinos no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O objetivo é a aclimatação ao calor do Rio de Janeiro que será encontrado durante o período de disputada da Seletiva.
– O CT do Vasco pertence ao Evandro Ferreira e ao Vágner Love, e eles têm direito a um período de uso em dezembro. Então, estamos conversando sobre essa possibilidade, até para a questão de aclimatação ao calor do Rio de Janeiro. Nossos jogadores foram guerreiros em Moça Bonita, no jogo contra o América, e nós percebemos essa necessidade, que vai ajudar bastante neste início de trabalho, explica o gerente de futebol, José Siqueira, ao site oficial do clube.