
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Com um belo gol de Bidu logo no início do jogo o Friburguense venceu o America por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 28 no Estádio Eduardo Guinle. Com o resultado, o Friburguense manteve a liderança do Grupo A, com 13 pontos e ficou próximo de conquistar uma vaga nas semifinais. Na próxima rodada, o Tricolor da Serra visita a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, na quarta-feira, 05, ás 15 horas, uma vitória garante o Tricolor da Serra na próxima fase.
Mais uma vez o Friburguense começou o jogo pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar nos minutos iniciais. Bidu recebeu a passe de Léo, dominou e acertou um belo chute de fora da área. Precisando da virada para seguir vivo na competição o America foi para cima e chegou ao ataque, obrigando o goleiro Luiz Felipe a fazer bela defesa. A resposta do Tricolor da Serra veio aos 18 minutos: Léo avançou pela direita e arriscou o chute que carimbou o travessão do goleiro do time visitante.
Aos 25 minutos, Daniel passou pela marcação do Friburguense e fez o cruzamento, mas o goleiro Luiz Felipe saiu bem e fez a defesa. Não demorou muito e o Mecão teve nova oportunidade, dessa vem em cobrança de falta que Dieguinho mandou direto para fora. Aos 42 minutos o Frizão ainda teve uma oportunidade com Gleison que arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa. Ainda antes do intervalo, Ziquinha que estava sentindo dores após um choque com Lohan foi substituído por Jefferson.
Na segunda etapa, o America foi para cima do Friburguense com o objetivo de empatar a partida. Mas o Friburguense foi o primeiro a levar perigo com Lohan, que recebeu cruzamento na área e até fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 17, Ricardo apareceu no campo de ataque e bateu cruzado, mas Felipe fez a defesa.
Depois do tempo técnico, o treinador Clóvis de Oliveira resolveu fazer três alterações ao mesmo tempo. No entanto, foi o Friburguense quem levou perigo com Léo em cobrança de falta defendida por Felipe. O America respondeu com Nivaldo, também em cobrança de falta, defendida pelo goleiro Luiz Felipe. Aos 39 minutos o zagueiro do Mecão falhou, Jefferson invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou a direita do arqueiro do time carioca e foi para fora. Nos minutos finais o Frizão controlou bem o jogo e garantiu mais três pontos.
Friburguense 1×0 America
Copa Rio, 7ª rodada- 28/09/2016 às 19h30
Estádio Eduardo Guinle ( Nova Friburgo – RJ)
Renda: R$ 1.900,00
Público: 245 presentes (187 pagantes)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Marcus Vinicius Brandão
Friburguense: Luiz Felipe, Léo, Pierre, Diego Guerra, Ricardo; Bidu, Vitinho, Sergio Gomes, Gleison (Lucas), Ziquinha (Jefferson) e Lohan (Jarles).
Técnico: Merica
America: Felipe, Wagner Diniz (Wander), Fábio Braz, Luis Felipe, Muniz, Dieguinho, Gabriel, Adam (Accioli), Daniel, Nivaldo e Marcos Felipe (Jean).
Técnico: Clóvis de Oliveira