
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Friburguense e São Gonçalo EC se enfrentaram na tarde deste sábado (17), no Estádio Eduardo Guinle. Com gol de Ziquinha para o Tricolor da Serra e de Márcio Carioca para o Mais Querido, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O resultado foi melhor para os visitantes que conquistaram mais um ponto e agora ocupam a terceira colocação do Grupo B. Já o Friburguense perdeu uma oportunidade de se aproximar do lideres e na sétima posição da chave com oito pontos.
Partida melhorou no índice técnico no segundo tempo (Foto: Gustavo Vidal)
Frizão começa pressionando
Jogando em casa e precisando do resultado o Friburguense começou pressionando o adversário. Já o São Gonçalo não se arriscava e esperava as melhores oportunidades para atacar. A primeira chance clara de gol foi do time de casa. Em cobrança de falta Rodrigo tirou da barreira e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Luís Guilherme. Aos 31 minutos nova chance para o Frizão. Após cruzamento da direita Lohan subiu até o segundo andar, cabeceou, mas a bola carimbou o travessão. A melhor chance do Mais Querido só aconteceu no fim da etapa inicial, quando a equipe conseguiu encaixar um contra-ataque e Márcio Carioca teve a oportunidade de finalizar, porém Lucas Sales travou o chute.
Jogo melhora na segunda etapa
Se a primeira parte do jogo foi de poucas oportunidades o mesmo não se pode dizer do segundo tempo. No intervalo Merica colocou Jeffinho no lugar de Lucas Sales, a mudança surtiu efeito e foi justamente dele a primeira oportunidade, mas o chute saiu por cima de meta. A resposta veio logo depois com Márcio Carioca, que tentou encobrir o goleiro Luís Felipe, mas o camisa 1 se recuperou e fez boa defesa. Aos 17, nova oportunidade do time da casa com Lohan, que novamente cabeceou na trave.
Melhor no jogo o Friburguense pressionava e levava muito perigo ao gol defendido por Luís Guilherme. A pressão surtiu efeito e aos 29 minutos, após cruzamento da esquerda, Lohan trombou com o zagueiro e a bola sobrou livre para Ziquinha que cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de cabecear no ângulo do camisa 1 e abrir o placar. O São Gonçalo não desistiu e aos 37, Fábio Azevedo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Márcio Carioca cobrou e deixou tudo igual. No final o Frizão ainda pressionou o adversário atrás do gol da vitória e chegou a reclamar de um pênalti em Lohan, mas não teve jeito e a partida terminou empatada.
As duas equipes voltam a campo já neste meio de semana. O Friburguense entra em campo na quinta-feira (22) para enfrentar o Gonçalense, às 15h, no Alzirão. Já o São Gonçalo joga na quarta-feira (21) contra o Serrano, às 15h, no Alzirão.
Friburguense 1×1 São Gonçalo
Campeonato Carioca Série B1 2017
Taça Santos Dumont – 6ª rodada
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
17/06/2017 – 15h
Árbitro: Daniel Wilson de Castro
Assistentes: Wagner de Almeida e Flávio Manoel da Silva
Friburguense: Luiz Felipe, Rodrigo, Roberto Junior, Marcelo Costa (Ricardo), Bidu, Lucas Sales (Jeffinho), Lucas Toledo, Sergio Gomes (Rafael), Lohan, Jefferson e Ziquinha.
Técnico: Merica
São Gonçalo: Luís Guilherme, Glaubinho, Anderson, Índio, Joseph, Luís Felipe (Márcio), Gustavo Moura, Alex (Fábio Azevedo), Márcio Carioca, Walber (Luan) e Jean.
Técnico: Renato Alvarenga