
Jornada Interativa

Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Vinicius Gastin
Uma nova jornada terá início. Depois de concluir com sucesso a missão de retornar à elite do futebol carioca e devolver parte da auto-estima à Nova Friburgo, o Friburguense busca vôos maiores. Desta vez, a caminhada não será tão longa como no estadual. No entanto, tão importante quanto. O título da Copa Rio significaria a volta ao cenário do futebol nacional.
A edição de 2011 terá a participação de 17 equipes, divididas em um grupo de cinco e outros três compostos por quatro equipes. Avançam para a fase seguinte, quando serão formados dois grupos de quatro equipes, os dois melhores de cada chave. Na sequência, campeão e vice se enfrentam nas semifinais. Confira os grupo da Copa Rio:
Grupo A: Bonsucesso, São João da Barra, Volta Redonda, Resende e Boavista
Grupo B: Friburguense, Cabofriense,Bangu, Macaé
Grupo C: Audax, Americano, Olaria e Serra Macaense
Grupo D: America, Madureira, Nova Iguaçu e Duque de Caxias
No grupo B, o Friburguense estréia neste sábado, fora de casa. O tricolor vai ao Alair Correa encarar a Cabofriense, às 15 horas (com cobertura do site oficial, direto do Correão). O primeiro passo de um novo desafio, que pode levar o Frizão à disputa da Copa do Brasil.
Base do carioca mantida”Em time que está ganhando, não se mexe”. A famosa frase do mundo do futebol inspirou a diretoria do Friburguense na montagem do elenco. A maioria do grupo que reconduziu o tricolor à primeira divisão foi mantido e reforços contratados para suprir algumas perdas. Romulo, Zambi e Flavinho deixaram o clube. Os meias Davi e Washington, ex-America-MG e Carapebus, respectivamente, foram contratados. O lateral Crispin e o meia Victor Hugo, com passagens pelo Frizão em 2009 e 2010, retornam. Das divisões de base, novos nomes surgem para integrar o grupo. Os experientes Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha, bem como Lucas, o melhor volante da série B, continuam na equipe.
Estes são os guerreiros que tentarão levar o Friburguense de volta à Copa do Brasil:
Goleiros: Marcos, Adilson e Afonso
Laterais: Sergio Gomes, Crispin, Davi, Waguinho e Heitor
Zagueiros: Cadão, Diego Guerra e Evair
Volantes: Bidu, Lucas e Leomir
Meias: Jorge Luiz, Marcelo, Marquinhos, Victor Hugo, Washington e Davi
Atacantes: Ricardinho, Diego, Ricardo, Ziquinha, Paulo Roberto e Renato
Washington, autor de 15 gols no carioca série C pelo Carapebus. Muito prazer, Frizão!:
No banco de reservas, a experiência e serenidade de quem ainda está invicto no comando do Friburguense. Gerson Andreotti continua no comando do tricolor serrano e se diz preparado para o novo desafio.
“Estamos prontos e motivados. Sempre digo que é bom levantarmos para trabalhar com prazer. Estou muito feliz no Friburguense e temos o projeto de levar o clube de volta à Copa do Brasil”.
Um mês de preparação e dois amistosos
Após conquistar o acesso à elite, o time de guerreiros ganhou dez dias de folga. De volta aos treinos, o Friburguense teve pouco menos de um mês de preparação para a Copa Rio. Em meio à rotina de treinos intensos, o tricolor disputou dois amistosos. Contra o Olaria, na Rua Bariri, empate por 1×1. No replay da última rodada do carioca, 2×0 sobre o Serra Macaense no Eduardo Guinle.
Eduardo Guinle, a grande arma do Frizão
Neste sábado, o Friburguense completa 500 dias sem perder no Eduardo Guinle, considerando os jogos oficiais. A marca representa o resgate da força do tricolor na serra, fundamental para a conquista do acesso. Desde 20 de março de 2010, quando foi derrotado pela última vez casa (2×0 para o Bangu, pelo carioca), foram 28 jogos disputados. O Frizão venceu 20 partidas e empatou oito no período. O apoio da torcida, assim como no campeonato carioca, pode ser o diferencial.
O novo desafio está lançado. Quem sabe não veremos o azul, vermelho e branco brilhando novamente pelos gramados do Brasil em 2012? Que ninguém duvide dos nossos guerreiros…