
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Friburguense e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste domingo, (16) no Eduardo Guinle em Nova Friburgo, na primeira partida da decisão da Copa Rio. O jogo foi emocionante com direito a cinco gols e uma virada do Frizão que chegou a estar atrás no marcador por duas vezes. Vitinho, Ziquinha e Lohan marcaram para o Tricolor da Serra, enquanto Maicon Assis e Allan anotaram para a Lusa.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, (22) de outubro, às 15h45min, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Tricolor da Serra precisa somente do empate para conquistar a Copa Rio. Uma vitória da Portuguesa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo eletrizante
Logo aos 20 segundos de jogo a Portuguesa chegou com perigo. Paulo Ricardo cruzou da esquerda e Allan apareceu para desviar, mas acertou a trave. Aos dois minutos, Maicon Assis roubou a bola de Pierre, passou pelo goleiro e abriu o placar para a Lusa. A primeira chance do Friburguense aconteceu aos 14 minutos, quando Lucas tabelou com Lohan da entrada da área, obrigando o goleiro Victor a fazer uma grande defesa. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, Ziquinha aproveitou o rebote e chutou de fora da área, mas a bola passou a direita da trave do goleiro Victor.
A Lusa respondeu em cobrança de falta defendida por Luiz Felipe. O empate do Friburguense veio aos 33 minutos, após cobrança de escanteio a defesa da Portuguesa não conseguiu afastar a bola e Vitinho aproveitou a oportunidade para chutar rasteiro no canto do goleiro e deixar tudo igual. Aos 38 minutos o time visitante voltou a ficar em vantagem, quando Allan aproveitou nova falha de marcação da defesa do Tricolor da Serra para marcar 2 x 1. Mas o Friburguense não desistia e aos 40, Ricardo cruzou da esquerda e Ziquinha apareceu livre para deixar tudo igual novamente.
Lohan marca e garante a vitoria do Frizão
O Friburguense voltou com outra postura para o segundo tempo e chegou a virada aos oito minutos. Após cruzamento da esquerda o goleiro Victor defendeu, mas a bola bateu na trave e voltou nos pés de Lohan que na pequena área não perdoou e marcou o nono gol dele nesta Copa Rio e o terceiro do Frizão na partida.
Mal na segunda etapa a Portuguesa só chegou com perigo aos 30 minutos, quando Allan bateu de primeira, mas sem direção. Aos 35 minutos, nova chance para a Lusa, Maicon Assis chutou da entrada da área, mas Luiz Felipe fez uma grande defesa. O Friburguense voltou a levar perigo aos 40 minutos com Vitinho que apareceu na grande área e bateu no canto para a defesa de Victor. Pouco depois Jefferson cruzou da direita e Rafael bateu pra fora. Nos minutos finais o Friburguense administrou o resultado e garantiu a vitória por 3 a 2.
Friburguense 3× 2 Portuguesa
Copa Rio, Final, jogo de ida
28/09/2016 às 16h
Estádio Eduardo Guinle ( Nova Friburgo – RJ)
Renda: R$ 7.320,00
Público: 640 pagantes / 730 presentes
Árbitro: Mauricio Machado Junior
Assistentes: Carlos Henrique Filho e Thiago Magalhães
Friburguense: Luiz Felipe, Sergio Gomes, Pierre, Diego Guerra, Ricardo,Rafael, Vitinho, Lucas, Gleison (Jefferson), Ziquinha (Jarles) e Lohan (Jefinho).
Técnico: Merica
Portuguesa: Victor, Belarmino, Pessanha, Rodrigo, Indio, Diego Maia, Romarinho, Victor Hugo ( Lincoln), Paulo Ricardo ( Fabinho), Maicon Assis e Allan( Bruno Andrade).
Técnico: Nelson Rodrigues