
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Friburguense e Boavista se enfrentaram nesta quarta-feira, 14, no estádio Eduardo Guinle e com um gol relâmpago de Lucas o Frizão venceu por 1 a 0. Com o resultado o Tricolor da Serra assumiu a segunda posição do Grupo A, com sete pontos, atrás apenas do Madureira. Já o Boavista, permanece também na segunda colocação, só que do grupo B.
Na próxima quarta- feira o Friburguense visita o Rio São Paulo no Estádio Marrentão, às 15 horas. Enquanto o Boavista encara o São Gonçalo EC no Estádio Nivaldo Pereira, no mesmo dia e horário.
A partida começou com um atraso de cerca de 20 minutos por conta de uma queda de energia no estádio Eduardo Guinle, mas se o jogo demorou um pouco para começar o mesmo no pode se dizer do gol, que veio com menos de um minuto de jogo. Após tabelar na entrada da área, Lucas dominou a bola e arriscou o chute. O goleiro Gabriel não conseguiu alcançar e com apenas 35 segundo o Frizão já estava na frente.
Apesar do gol muito cedo o que se viu na sequência foi uma partida muito disputada no meio de campo, com as duas equipes enfrentando dificuldades no setor de criação e apostando nas jogadas de bola parada. O primeiro time a levar perigo usando o chuveirinho foi o Friburguense. Em cobrança de falta Léo levantou a bola na área adversaria, Cadão subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou à esquerda do goleiro Gabriel. O lance mais perigoso do time visitante também surgiu após uma bola levantada na área que Willian Maranhão cabeceou para fora.
Boavista pressiona, mas não consegue o gol de empate
O segundo tempo começou bem devagar e antes da parada técnica a chance mais perigosa foi do Friburguense: Ziquinha ganhou da marcação e cruzou na direção de Lohan, mas o camisa 9 não conseguiu finalizar. Do outro lado o Boavista começava a se organizar para tentar buscar o gol de empate, mas ainda não conseguia passar pela defesa do Tricolor da Serra.
Com o fim da partida se aproximando o Boavista começava a chegar com mais perigo. Aos 34, Julio Cesar invadiu a área e caiu, os visitantes reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A essa altura o Friburguense se fechava e espera a oportunidade para contra- atacar. A melhor oportunidade veio com Jarles, que tentou um chute cruzado, mas acabou errando o alvo. O Boavista ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Tricolor da Serra conseguiu se segurar a garantiu a segunda vitória na competição.
Friburguense 1×0 Boavista
Copa Rio, 5ª rodada – 14/09/2016 às 19h30
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo – RJ)
Renda: R$ 1.090,00
Público: 141 presentes (105 pagantes)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Ivan Araújo e Marcio de Queiróz
Friburguense: Afonso (Luiz Felipe), Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Ricardo, Bidu, Vitinho, Léo e Lucas (Jefinho), Ziquinha e Lohan (Jarles).
Técnico: Merica.
Boavista: Gabriel, Tinguinha, Vitor, Anderson Luiz, Thiago Silva (Wallace), Marcio, Willian Maranhão (Victor Faíska), Júlio Cesar (Caio), Luan, Marco Antonio e Muller.
Técnico: Régis Amarante