
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O Friburguense entrou em campo na tarde deste sábado (1), ainda com chances de classificação para semifinal. A missão era difícil, afinal o Tricolor da Serra precisava de uma combinação complicada de resultados para avançar. A vitória de 2 a 0 sobre o Serrano com gols de Ziquinha e Jefferson não foi o suficiente, mas deixou uma boa impressão para o segundo turno, que começa daqui a 15 dias.
Friburguense pressiona, mas não consegue marcar
Não seria fácil se classificar e cinte disso o Friburguense entrou em campo focado com o único objetivo de vencer o Serrano. A missão do time da casa ficou clara logo no início da partida. Aos cinco minutos Ziquinha aproveitou a sobra e chutou de fora da área, o goleiro Felipe bateu roupa e no rebote Lohan ainda tentou aproveitar, mas não conseguiu finalizar com força. Melhor no jogo o Tricolor da Serra não se desesperava e procurava trabalhar a bola com calma, porém foi em um lançamento que o Frizão voltou à leva perigo. Sergio Gomes recebeu pela direita e não pensou duas vezes chutou de primeira, mas sem direção. O Serrano tinha muita dificuldade para criar as jogadas e pouco assustava o goleiro Luiz Felipe.
Sem ameaças por parte do Serrano, o Friburguense seguia pressionando e ainda teve duas oportunidades claras de gol. Primeiro com Ziquinha, que após receber passe de Lohan, chutou cruzado, mas para fora. Aos 40 foi à vez de Gleison botar o arqueiro do time visitante para trabalhar. O camisa 10 cobrou falta com força e o camisa 1 do Serrano fez bela defesa, espalmando para a linha de fundo.
Ziquinha e Jefferson marcam para o Friburguense
O Serrano tentou equilibrar um pouco a partida no inicio do segundo tempo, mas ainda não tinha criatividade para criar jogadas perigosas. Já o Friburguense, mas ofensivo com a entrada de Jefferson no lugar de Marcelo Costa tentava manter a mesma postura do primeiro tempo, mas o gol só saiu aos 19 minutos. Gabriel avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por Lohan, mas não por Ziquinha, que bem posicionado, mandou para o fundo do gol. Parece que o gol sofrido despertou o Serrano, que no ataque seguinte teve uma boa oportunidade, mas Jean desperdiçou.
Com a vantagem no placar e sem ser ameaçado, o Friburguense seguia dominando a partida. Os espaços começaram a aparecer e o segundo gol ia amadurecendo e apesar dele só acontecer aos 37, valeu apena esperar. Gleison lançou para Jefferson, ele saiu cara a cara com o goleiro Felipe e apenas tocou por cima do arqueiro para garantir a vitória do Frizão.
Eliminado da Taça Santos Dumont, o Friburguense só volta a campo no dia 15 de julho, quando enfrenta o Queimados fora de casa na primeira rodada da Taça Corcovado. Já o Serrano volta a campo no dia 12. O Leão da Serra recebe o Bangu em partida válida pela primeira fase da Copa Rio.
Friburguense 2 × 0 Serrano
Campeonato Carioca Série B1 2017
Taça Santos Dumont – 11ª rodada
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
01/07/2017 – 15h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Ricardo da Silva e Rafael Rosa
Friburguense: Luiz Felipe, Sergio Gomes (Yan), Marcelo Costa (Jefferson), Roberto Junior, Bidu, Gabriel, Rafael, Jefinho, Gleison, Ziquinha (Lucas Toledo) e Lohan.
Técnico: Merica
Serrano: Felipe, Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson, Arthur; Kauer, Roberto Lopes, Jean, Paulista, Índio e Marcelo.
Técnico: Marcelo Olímpio