fbpx

Gerson Andreotti analisa amistosos do Friburguense

Felipe Basilio

Após a partida contra o Serra Macaense, conversamos com o treinador do Friburguense Gerson Andreotti, que analisou os amistosos e salientou as mudanças da equipe, confira:

Amistosos:

– Foram dois amistosos que exigiram muito do grupo, um pela manhã (Olaria, dia 19) e à tarde (Serra Macaense, dia 24). No primeiro jogo empatamos, mas fomos merecedores da vitória pelo futebol que apresentamos, mas o empate foi bom pois colocamos jogadores que chegaram ao grupo. Neste jogo, nos controlamos mesmo com o time visitante jogando em cima. Marcamos bem e criamos muitas chances.

Ritmo de jogo:

– Depois da parada de dez dias (Após o fim da série B), é natural perder ao embalo do jogos que vínhamos, quarta e sábado. Nos jogos procuramos deixar os jogadores que vinha jogando para voltar ao ritmo de jogo normal, e colocando também os jogadores que chegaram.

Victor Hugo e Diego:

– O Victor já esteve no Friburguense, nós já conhecemos, tem passe muito bom, equilibrio, bom posicionamento… Vem me surpreendendo, visto que não teve os dez dias de treinamento do resto do grupo, mas pode ser poupado para o amistoso de sábado. O Diego nãoestá sendo surpresa, mesmo não podendo contar com ele já viamos nos treinamentos que ele tinha qualidade, que prende bem a bola, faz o pivô muito bem, não é lento e conclui muito bem, vai nos ajudar muito.

Padrão tático da equipe:

– O Friburguense tem uma forma de jogar que não mudamos porque já vem há muito tempo assim. Eu gosto do time que as peças são trocadas mas a identidade do time permanece. A equipe taticamente tem forma de jogar é variável. As peças se encaixam na parte tática e assim a gente conduz.

Comentários

×