fbpx

José Siqueira: ‘Agora queremos buscar o objetivo maior de passar para a próxima fase do campeonato’ Dirigente explica planejamento do Tricolor da Serra para a disputa da seletiva

Avaliação do Campeonato Estadual B1, o planejamento da equipe na seletiva, os próximos desafios e a verba da televisão para a disputa da competição. Esses foram alguns pontos abordados pelo Gerente de Futebol. José Siqueira. Confira a entrevista na integra.

011621

Foto: Assessoria de Imprensa / Friburguense

 

Jornada Interativa- Como você avalia a participação do Friburguense na Série B?

José Siqueira-  Terminou de uma forma brilhante e passa um filme na nossa cabeça.  O início foi muito conturbado, existia a possibilidade de ter um grupo à frente do futebol e a nova diretoria na época esteve no Rio de Janeiro buscando esse tipo de parceria. Infelizmente não aconteceu e com isso a gente acabou demorando muito para iniciar o trabalho. Nós projetamos três amistosos e o último teve um problema sério em Saquarema de chuva, acabou cancelando. Fizemos um amistoso com um time amador e depois contra um time da terceira divisão. No decorrer do campeonato melhoramos na parte de ritmo de jogo, física e também trazendo algumas peças que depois se tornaram fundamental no final do campeonato. Retornar o Friburguense a primeira divisão passou pela mão de todo mundo diretoria, comissão técnica e jogadores.

Jornada Interativa- Como foi feito o planejamento do Friburguense para a disputa da seletiva?

José Siqueira-  Vamos realizar a reapresentação dos nossos atletas no dia 28 de outubro e o nosso principal objetivo é manter uma grande base deste grupo. Graças a Deus conseguimos e acredito que iremos perder de dois a três atletas titulares e outros três que compunham o nosso elenco. Pretendemos trazer cerca de 7 ou 8 jogadores para compor o nosso elenco, com a contratação dos jogadores destaques da segunda divisão e também com alguns atletas que chegam ao clube através de indicações. Esperamos fazer um grande trabalho e buscar o objetivo maior de passar para a próxima fase do campeonato.     

Jornada Interativa- O que espera da seletiva 2020?

José Siqueira-  É uma competição bem parecida com a Segunda Divisão. Mas, o nível realmente é um pouco acima. Teremos campos melhores que da Série B1 e acho que a maior dificuldade e conseguir trabalhar bem a cabeça do grupo com as festas de final de ano. Acredito que quem trabalhar melhor e tiver o jogadores na mão e mostrar para eles que o importante é estar trabalhando para fazer bem essa competição vai sair vencedor.

Jornada Interativa- A televisão também vai destinar verba para a disputa da primeira fase do Estadual?

José Siqueira-  Teremos a verba de televisão para a disputa da seletiva. Vai dar para pagar o que gastamos até agora e fazer uma nova dívida. Caso passarmos da seletiva colocaremos praticamente a nossa vida em dia, Não tem porque esconder a verba é de R$ 700 mil. Acredito ainda que por ser uma primeira fase de Série A é possível de uma forma estratégica e com um bom trabalho de marketing um apoio maior das pessoas.

Jornada Interativa- Como está a questão da liberação do Estádio Eduardo Guinle no Corpo de Bombeiros?

José Siqueira-  Conseguimos uma prorrogação do laudo até dia 19 de dezembro, ou seja, dois dias antes do primeiro jogo. Mas a cada ano é uma legislação nova e o mesmo projeto de 2019 não vale para 2020. Agora teremos que ter as barras nos portões de acesso ao estádio e uma outra entrada para ambulância atrás do gol que dá para o lado da social.

Jornada Interativa- O fator torcida será fundamental para o Friburguense na seletiva?

 José Siqueira-  Tivemos uma média de 244 pagantes nesses últimos três anos e se for analisar é muito pouco e a torcida é fundamental na questão não só pela receita, mas naquilo que a gente chama do mando de campo. O apoio e a motivação para quem vem jogar com a casa cheia é outra situação. Às vezes as pessoas não entendem porque mil ingressos contra o America, mas é preciso a montagem do Centro Médico e precisaríamos de pelo menos 45 dias para liberar junto à entidade maior que é o Corpo de Bombeiro. Naquela ocasião, não tinha como colocar mais de mil pessoas para não correr o risco de perder o mando de campo. Para seletiva a gente está projetando trazer uma quantidade maior de ingresso.

Comentários

×