fbpx

Nova fusão no futebol local volta a ser cogitada Junção entre o Friburguense e o Nova Friburgo Futebol Clube divide opiniões

Colaboração: Charles Torres

Durante o evento comemorativo aos 38 anos de criação do Friburguense o Vice- Presidente de Futebol do Tricolor da Serra, Carlos Alberto Nideck defendeu uma nova fusão, desta vez, envolvendo o Friburguense e o Nova Friburgo Futebol Clube.

O dirigente acredita que a medida irá trazer benefícios para o esporte e para a cidade de Nova Friburgo.

– Acho importantíssimo não só para o futebol de Nova Friburgo, mas também para a nossa cidade. Pois com isso, é possível reunir toda a cidade em torno de um clube só. Entendo que muitas pessoas ficam pensando de coisas do passado, mas precisamos viver o presente e o futuro. Precisamos divulgar a nossa cidade e o nosso esporte.  A importância dessa união, caso tenhamos um acordo seria interessante para todos nós, constatou Nideck.

Confira a entrevista na íntegra 

Durante o evento, o prefeito Renato Bravo, que esteve nas comemorações do aniversário do Friburguense, também apoiou a fusão entre as duas equipes. Após a solenidade, em entrevista exclusiva ao colaborador da Jornada Interativa, Charles Torres o Secretário de Esporte e Lazer, Waldemir Veloso afirmou que a ideia é ser marcada uma reunião com os representes das equipes para discutir a questão.

– Recebi uma ordem do Prefeito para a gente marcar ainda para essa semana para existir essa união do Nova Friburgo com o Friburguense para fortalecer o esporte de Nova Friburgo, destacou.

Confira a entrevista na íntegra 

Até o fechamento desta reportagem a reunião não havia sido marcada com os representantes das duas equipes e a Prefeitura.

Presidente do Nova Friburgo comenta o assunto

O presidente do Nova Friburgo Futebol Clube, Luiz Fernando Bachini, que participou do evento mas não discursou durante a solenidade, falou sobre o assunto em entrevista exclusiva a equipe da Jornada Interativa. Bachini afirmou que é preciso uma reunião para discutir o assunto.

– Hoje se fala muita da fusão do Friburguense com o Nova Friburgo F.C, mas de concreto não temos nada. Não temos documento algum sobre isso, e nunca ocorreu uma reunião entre as duas diretorias para se ter uma ideia de como isso seria feito. Há um grupo do Friburguense que batalha pra essa fusão. Hoje esse assunto é muito dividido e gera muitas discussões nas duas equipes por conta da rivalidade, analisou.

Confira a entrevista na íntegra 

Confira as opiniões dos representantes da diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube

O Diretor de Futebol do Nova Friburgo Futebol Clube, Helcio Ferreira, o Brandão, destacou questões relacionadas aos bens conquistados pelo Nova Friburgo como dificuldades para a realização da fusão

– Sou contrário, porque juridicamente não haveria uma fusão. No caso, seria o encerramento do Nova Friburgo e do Friburguense. Seria montado o novo clube ou até uma incorporação dos dois clubes. O patrimônio do Nova Friburgo seria usado para se tocar o futebol do Friburguense, opinou.

O membro do Conselho Fiscal do Nova Friburgo, Gabriel Domingos, acredita ser difícil a união entre as duas equipes.

–  Inicialmente sou contrário a fusão. Essa união é muito difícil, muitas coisas já aconteceram no passado e Nova Friburgo F.C passou por algumas dificuldades, mas esta caminhando. Estamos nos recuperando de algumas dificuldades para se retornar ao profissionalismo. Para o Friburguense, seria interessante essa fusão, mas não vejo perspectivas para isso acontecer, finalizou,

 

 

Comentários

×