fbpx

O que a torcida espera do Friburguense para 2018?

Desde setembro sem jogos oficiais os torcedores do Friburguense esperam o ano de 2018 de mais alegria e que o sonhado acesso para a elite do futebol carioca seja concretizado. Em 2017, o time de Nova Friburgo disputou 21 partidas com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Torcida do Friburguense no primeiro jogo da temporada contra o Oeste (Foto: Vinicius Pousada)

O presidente da torcida Guerreiros da Serra, Thiago Coutinho apresentou algumas sugestões para a diretoria do tricolor da serra.

– O Friburguense tem e precisa mudar muito. É necessário trazer a torcida para si, explorar mais o marketing através de venda de camisas de treino e criar novos modelos todos os anos para divulgar mais os dias de jogos. É necessário ainda explorar mais o CT, melhorar a divulgação do sócio torcedor fazer propaganda do mesmo nas camisas. Além disso, é fundamental trazer algum jogador de nome pra alavanca a venda de camisa. Esse craque de nome faz a torcida se sentir mais importante. A diretoria tem que acredita junto com a torcida, temos que ser um só dentro e fora de campo, espera o torcedor, apontou.

De acordo com Thiago Coutinho a Torcida Guerreiros da Serra completou um ano de existência e conseguiu parcerias para a compra de dois bumbos e um caixa para apoiar o time em campo na próxima temporada. Os torcedores ainda estão atuando na campanha para o menino Conrado, que foi diagnosticado com uma deficiência rara e congênita chamada Hemimelia Fibular – um defeito de formação dos membros inferiores.

Acesso a Série A é a principal missão na visão dos torcedores

Para o torcedor Daniel Pedretti o acesso da primeira divisão é o principal objetivo. “Esperamos que o time suba para a série A”. Segundo Leo Knupp a torcida necessita ser ouvida. “ Espero um time competitivo, não só para subir para serie A como se manter lá também. Além disso, desejo  que eles olhem um pouco mais para sua torcida e assim conseguir levar mais publico ao estádio para apoiar o time”, destacou.

Segundo Jullio Marcos o Friburguense precisa caprichar no elenco para a próxima temporada. “Espero um time mais competitivo que jogue com raça, e não um time igual o desse ano que perdeu pontos importantes deixando assim escapar o acesso a elite do futebol carioca. Também espero por reforços”, disse.

Wendel Thurler acredita que o Friburguense precisa fazer investimentos pesados nas categorias de base. “Espero que o nosso Frisão ande na contra mão das equipes grandes e comece a olhar com bons olhos os meninos das bases e também bons jogadores da nossa cidade. Se existir um pouquinho de boa vontade o nosso tricolor da serra monta time não só pra voltar para a primeira, mas sim pra entrar de vez na linha de frente dos times cariocas. Chega de aceitar migalhas e se render as outras equipes. Eusoufrisao”, avaliou.

A torcedora Milena Silva espera que o Friburguense faça um excelente campeonato. ” A minha expectativa é a melhor possível. Que façam um grande time, para que possamos voltar para primeira divisão. Friburguense,amo muito”, concluiu.

Comentários

×