
Latest posts by Rafael Seabra (see all)
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Friburguense arranca empate na nona rodada da Seletiva Partida foi disputada na tarde desta quarta (17 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. - 17 de fevereiro de 2021
- SELETIVA: Friburguense perde de virada para o America Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado (30 de janeiro), as 15h, no Estádio Eduardo Guinle - 27 de janeiro de 2021
O último jogo oficial do Friburguense na temporada de 2017 foi em 30 de agosto contra o Carapebus – vitória de 4 a 3. Cinco meses após essa partida, o Friburguense busca superar as adversidades do termino do patrocínio master com a Stam Metalúrgica e a falta de calendário do time profissional para continuar na “batalha” de retornar para a elite do futebol carioca.
De acordo com o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, o patrocínio master foi encerrado em meados de julho. Algumas reuniões foram marcadas para tentar solucionar a questão, porém não houve um acordo – até o momento. Apesar disso, o dirigente reconheceu o trabalho realizado pela empresa e pretende fazer uma nova proposta para que a empresa retorne o patrocínio com cotas menores.
– A Stam faz parte da história do Friburguense e tenho certeza que foi uma ajuda muito grande para nós. Em 2010, foi o pior momento que vivemos no clube e a Stam nos fez uma proposta dez vezes maior do que o valor pago. Hoje, alguns irão questionar porque a empresa largou o Friburguense neste momento, mas a imagem que tenho da Stam é que nos ajudou no pior momento, ponderou.
Confira a resposta completa no vídeo abaixo
Com a previsão de jogos oficiais para a equipe profissionais para maio o dirigente acredita que a reapresentação do grupo deve acontecer após o carnaval. O dirigente destacou as dificuldades para planejar a temporada 2018 do tricolor da serra.
– Foi um ano muito difícil, fizemos uma dívida de R$ 440 mil e a partir de julho não tínhamos o patrocínio da Stam. Além disso, perdemos a metade de uma outra cota que veio apenas R$ 180 mil. Entramos no ano com dívida e com a necessidade de realizar um trabalho que não fica com investimento menor que 700 ou 800 mil, explicou.
Confira a resposta completa no vídeo abaixo
Siqueira ainda comentou sobre os oito jogadores que deixaram o Friburguense por empréstimo. O dirigente garantiu o retorno de alguns atletas para disputa da série B, mas salientou que alguns jogadores podem deixar o clube por possíveis propostas.
– A preocupação é como manter esse jogadores e ter condições financeiras de segurar o atleta aqui no Friburguense. O jogador que tiver uma proposta alta acaba seguindo seu caminho. Hoje o futebol não é apenas a instituição é preciso a participação de grupos financeiros para trazer e manter os atletas, opinou.
Confira a resposta completa no vídeo abaixo
O dirigente ainda espera que a marca Friburguense fique em mais evidência por conta das comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo.
– No gancho dos 200 anos o Friburguense pode ser um gancho para a divulgação através do marketing. Temos um bom relacionamento com a Prefeitura. Queremos buscar o apoio do poder público para nos ajudar a conquistar novos patrocinadores, finalizou.
Confira a resposta completa no vídeo abaixo